Dízimo

Pastoral do Dízimo

Definição da Pastoral do Dízimo

1. Dentro da Dimenção Comunitária e Participativa da Igreja a Pastoral do Dízimo é o serviço que se concretiza pela resposta de fé co-responsável e que visa proporcionar os recursos necessários para a sustentação das dimensões de atuação e pastorais da Igreja, Como Pastoral da Igreja, reconhecida pela fé, amor e gratidão a Deus, ela se concretiza pelo compromisso de partilha e generosidade para com as causas do Reino de Deus no meio de nós, de forma que não faltem a nenhuma paróquia os recursos enecessários para cumprir com sua missão de  Evangelização.

2. Objetivo da Pastoral Diocesana do Dízimo

Promover a unidade, a fraternidade e solidariedade entre os menbros da Igreja, como forma de reconhecimento e amor a Deus, tendo como meta principal formar grupos de participantes que ajudem nas paróquias e comunidades: divulgar, conscienteizar, organizar, avivar e manter a experiência de fé e vida, através da partilha do dízimo, como responsabilidade de todos.

Podcast Pastoral do Dízimo