Plano de Ação – Pascom 2011

1.    Atendimento à agenda Pascom Diocesana;

2.    Atendimento à agenda da Comissão Diocesana Pastoral para a Cultura, Educação e Comunicação Social, junto Padre Sylvestre; buscando/fortalecendo parcerias e divulgação.

3.    Fechar agenda de participações do ano, levantando s/os encontros ampliados SP2 e Regional da Pascom;

4.    Avaliar pontos positivos e negativos de 2010;

5.    Criar/montar os papeis da Coordenação Pascom e seus participantes;
a.    Planejar visitas às foranias/regiões, para divulgação do trabalho pastoral da Pascom; Sonho: possibilidade de criar uma equipe de reflexão.
b.    Trabalho de revisão da Revista Vida e Missão;
c.    Criação de textos mensais sobre a Pascom e Acolhida na Revista e no Site;
d.    “Sistematizar” a captação das notícias das foranias/regiões/paroquiais para inserções na Revista e/ou site; buscar agilidade e segurança de informações.
e.    Preparação e montagem das Capacitações sobre Pascom e Acolhida em 2011; fortalecendo a unidade pastoral, valorização dos agentes e equipes.

6.    Além dos eventos agendados, atuar na montagem e comemoração:
a.    Dia Mundial das Comunicações Sociais, na Diocese ou Paróquia;
b.    Workshop, na Diocese ou Paróquia, contendo, entre outros: oficinas de fotografia, confecção de blogs, site, boletim, etc.;

7.    Preparar encontros de espiritualidade, além de reflexões dos documentos da Igreja para a Coordenação Diocesana (sugestão de Padres: Odair, Alcides, Adilson).

Coordenação Pascom e Acolhida
Carmo Freitas e Leia Machado